Os brasileiros George e André foram derrotados no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Paris pela dupla cubana formada por Alayo e Díaz, nesta terça-feira (30), por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/18, em 39 minutos de partida.
Com a derrota, a dupla brasileira, número 2 no ranking mundial, cai para a para a segunda colocação do grupo D com três pontos, um a menos que os cubanos, praticamente classificados.
Para avançarem ao mata-mata, George e André precisam vencer os americanos Partain e Benesh na última rodada da chave, em confronto direto pela classificação, que será disputado na próxima quinta-feira, às 10h (horário de Brasília).
Como foi o confronto
A dupla cubana entrou com mais intensidade logo no começo do primeiro set e abriram vantagem. O que era para ser um confronto equilibrado, acabou terminando em 21 a 13 para Díaz e Alayo. Os cubanos aproveitaram-se da altura do primeiro (2m10cm) para marcarem atacando e bloqueando.
Números 2 do mundo, os brasileiros pareciam que reagiriam no segundo set. George e André até conseguiram manter a frente no placar, mas uma série de bloqueios dos cubanos fez com que eles virassem e fechassem a parcial em 21 a 18.