O Brasil até teve bons momentos, assim como foi contra a França, mas novamente perdeu. Desta vez, foi a Alemanha que superou a equipe brasileira, por 86 a 73, no Estádio Pierre Mauroy, em Lille. Mesmo com duas derrotas, ainda é possível buscar a classificação às quartas de final das Olimpíadas.
O técnico Alexsandar Petrovic iniciou mais uma vez com o quinteto formado por Huertas, Georginho, Léo Meindl, Lucas Dias e Caboclo. No primeiro quarto, o Brasil não conseguiu competir com os atuais campeões mundiais. Com muitas dificuldades para limitar as ações do armador Dennis Schroder, perdeu por 22 a 10 no primeiro quarto.
No segundo, os brasileiros mostraram poder de reação. Yago teve mais minutos. Vitor Benite voltou a demonstrar a capacidade que tem do perímetro. Foram 13 pontos no total. Gui Santos também foi importante. O primeiro tempo terminou empatado: 40 a 40.
Na volta do intervalo, as duas seleções começaram abusando dos erros. O problema é que enquanto os alemães logo voltaram a pontuar, os brasileiros seguiram desperdiçando ataques. O placar ficou em 49 a 42.
Na sequência, Yago e Caboclo foram chamados. A reação começou. Com dois pontos de diferença, Caboclo fez a quinta falta e teve de deixar a quadra. Os rivais voltaram a sobrar, fechando o terceiro quarto com um 60 a 51. No último período, as falhas persistiram. Com tranquilidade, o time europeu se manteve à frente, assegurando a vitória.
Mais uma vez, Raulzinho não foi utilizado, o que deixa a dúvida se ele, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, reúne condições de jogar. No Grupo B, franceses e alemães somam duas vitórias. Brasileiros e japoneses perderam as duas.
Na sexta-feira (30), o Brasil decide o futuro contra o Japão, às 6h. Quem vencer, irá depender do saldo de pontos para seguir vivo em Paris. Os dois primeiros de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados, avançam.