A ginástica brasileira fez história em Paris! O Brasil conquistou, nesta terça-feira (30), o bronze na disputa por equipes, na Arena Bercy. Foi a primeira vez que o país subiu ao pódio nesta prova.
À Rebeca Andrade, principal expoente da modalidade brasileira, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira se juntam como medalhistas olímpicas.
A seguir, conheça um pouco mais da história delas:
Rebeca Andrade
Principal nome da ginástica brasileira, Rebeca, 25 anos, é paulista de Santo André. Iniciou a carreira em um projeto social. O bronze foi sua terceira medalha olímpica. Em Tóquio, ela tinha conquistado uma prata e um ouro.
Jade Barbosa
É a mais experiente da equipe brasileira. Aos 33 anos, ela está de volta às Olimpíadas. A carioca tinha três pódios em mundiais. Na final, participou na prova de salto.
Flávia Saraiva
Aos 24 anos, é uma das atletas mais carismáticas do Brasil. Com apenas 1m42cm de altura, a carioca já tinha subido ao pódio duas vezes em mundiais.
Júlia Soares
Conquistou o país com sua apresentação no solo no domingo. Com 18 anos, a curitibana é a mais nova da equipe brasileira. Também fazia parte da equipe medalha de prata no Mundial do ano passado.
Lorrane Oliveira
Abriu a participação brasileira na final olímpica nas barras assimétricas. A carioca tem 26 anos e tem no currículo medalha em Mundial e em Jogos Pan-Americanos.