A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) realizou, na manhã desta quarta-feira (26), o sorteio dos grupos da primeira fase do torneio masculino dos Jogos Olímpicos de Paris. O evento foi realizado em Lódz, na Polônia, palco da fase final da Liga das Nações.
Sexto colocado do ranking mundial, o Brasil não conseguiu ser cabeça de chave do sorteio olímpico. Ficou no pote três, ao lado de Canadá e Argentina, e corria risco de encarar adversários fortes. Foi o que ocorreu no sorteio: a equipe de Bernardinho enfrentará a Polônia, líder do ranking da FIVB, e a Itália, atual campeã mundial. O adversário considerado mais fraco do grupo B é o Egito.
As equipes irão se enfrentar dentro dos grupos e as duas melhores seleções passam de fase, assim como as duas melhores terceiras colocadas.
Na Liga das Nações deste ano, o Brasil venceu a Polônia, mas perdeu para a Itália. Nesta quinta (27), a seleção volta à quadra pelas quartas de final da competição que antecede os Jogos Olímpicos. O adversário será novamente a Polônia, às 15h (de Brasília).
Confira os grupos do vôlei masculino
- Grupo A: França, Eslovênia, Canadá e Sérvia
- Grupo B: Polônia, Itália, Brasil e Egito
- Grupo C: Japão, Estados Unidos, Argentina e Alemanha