Depois de ser derrotada na estreia do Pré-Olímpico, a seleção brasileira masculina de handebol segue viva na competição que classifica para os Jogos de Paris. Nesta sexta-feira (15), o Brasil derrotou o Bahrein por 25 a 24 e manteve vivo o sonho de chegar à Olimpíada.
Na partida em Granollers, na Espanha, a equipe ficou a maior parte do jogo em desvantagem no placar, porém, reagiu na reta final e alcançou a virada. O Brasil acabou o primeiro tempo da partida com uma desvantagem de três gols para os asiáticos. No entanto, na segunda etapa, conseguiu se sobrepor ao adversário e virou a partida.
Caso tivesse vencido a Eslovênia na estreia do torneio classificatório, poderia estar com a vaga encaminhada para Paris 2024. Apesar disso, as chances da classificação ainda são reais. Para isso, no próximo domingo (17), às 13h45min, precisará vencer os donos da casa para carimbar o passaporte. A Espanha é atual medalhista de bronze em Tóquio 2020.
As equipes jogam entre si, e as duas melhores de cada torneio obterão uma cota para os Jogos. As seleções já classificadas para a disputa do handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris são: França (anfitriã), Dinamarca (campeã mundial), Argentina (ouro no Pan), Japão (vencedor do Pré-Olímpico Asiático), Suécia (3º lugar no Campeonato Europeu) e Egito (campeão do Torneio Africano).