Não deu para o Brasil na estreia do Pré-Olímpico de handebol masculino. Nesta quinta-feira (14), em Granollers, na Espanha, a seleção brasileira chegou a liderar o placar em boa parte do segundo tempo, mas um gol sofrido nos minutos finais decretou a derrota por 27 a 26 para a Eslovênia. A equipe volta à quadra nesta sexta contra o Bahrein, às 14h30min (horário de Brasília).
A derrota na estreia faz com que os brasileiros, agora, precisem vencer os próximos jogos para garantirem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. Na rodada final, o Brasil enfrenta a Espanha, bronze em Tóquio em 2021.
As duas etapas da partida foram marcadas pelo equilíbrio. Na primeira parte, os eslovenos tiveram mais efetividade e conseguiram ir para o intervalo com o resultado favorável, mas com pouca vantagem — 13 a 12.
No segundo tempo, a Eslovênia chegou a abrir quatro gols de distância para o Brasil, mas a situação mudou faltando pouco menos de 20 minutos para o fim. Os brasileiros viraram o jogo para 21 a 19, mas os eslovenos buscaram o empate aos 55 minutos. No último lance da partida, a Eslovênia virou o placar e selou a derrota brasileira.
As equipes jogam entre si, e as duas melhores de cada torneio obterão uma cota para os Jogos. As seleções já classificadas para a disputa do handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris são: França (anfitriã), Dinamarca (campeã mundial), Argentina (ouro no Pan), Japão (vencedor do Pré-Olímpico Asiático), Suécia (3º lugar no Campeonato Europeu) e Egito (campeão do Torneio Africano).