O brasileiro Marcus Vinícius D'Almeida está classificado para as semifinais da 4ª etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco, que acontece em Paris e serve como evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos de 2024.
Campeão do evento na temporada passada, o brasileiro lidera o ranking mundial do arco recurvo. Nesta sexta-feira (18), ele derrotou o americano Jack Williams por 6 a 0, superou o chinês Li Zhongyan por 6 a 4, o turco Berkay Akkoyun por 6 a 0 e o francês Baptiste Addis, nas quartas de final, por 6 a 4.
Em busca de vaga na decisão, ele enfrentará no domingo (20), o sul-coreano Lee Woo Seok, melhor ranqueado da fase classificatória e que ocupa 14ª posição no ranking da World Archery, a Federação Internacional de Tiro com Arco. Quem vencer disputará a medalha de ouro contra o ganhador do confronto entre o também sul-coreano Kim Woojin e o italiano Mauro Nespoli.
Outro brasileiro no arco recurvo, Matheus Ely parou na segunda rodada, superado pelo francês Addis por 6 a 0.
Na disputa feminina, as quatro brasileiras caíram na primeira rodada eliminatória. Sarah Niktin perdeu para a chinesa Hai Ligan, Marina Canetta foi batida pela turca Fatma Marasli, Ana Machado foi derrotada pela italiana Roberta Di Francesco e Ane Marcelle dos Santos foi vencida pela turca Elif Berra Gokkir.
Marcus D'Almeida ainda disputou a prova mista do arco recurvo. Ele e Ana Machado perderam na estreia, para os ucranianos Mykhailo Usach e Anastasia Pavlova. E no arco composto misto, Luccas Abreu e Eiry Nisi venceram os iranianos Geesa Bybordy e Mohammadsaleh Palizban, na estreia, mas nas oitavas de final foram superados pelos dinamarqueses Tanja Gellenthien e Mathias Fullerton.