Após passar invicta pelo torneio Boomers x World, quando derrotou Sudão do Sul, Austrália e Venezuela, a seleção brasileira masculina de basquete foi derrotada neste domingo (20) pela Itália, por 93 a 87, em partida válida pela Solidarity Cup, competição amistosa disputada em Shenzhen, na China, e que também serve como preparação para a Copa do Mundo.
Os destaques do time brasileiro comandado por Gustavo de Conti foram o ala-pivô Lucas Dias, que terminou com 18 pontos e seis rebotes, o pivô Bruno Caboclo, que marcou 14 pontos e apanhou seis rebotes, e o armador Raulzinho, que fez 11 pontos e deu duas assistências, mas que acabou sendo excluído no segundo período com duas faltas técnicas. O ala Léo Meindl, autor de 14 pontos, e o armador Yago Mateus, que fez 12 pontos, também tiveram atuação interessante.
Na equipe italiana, Simone Fontecchio foi o cestinha da partida, com 26 pontos. Stefano Tonut terminou com 16.
A seleção brasileira fecha sua participação na Solidarity Cup nesta segunda-feira (21), às 9h (de Brasília), contra a Sérvia. A estreia na Copa do Mundo será em 26 de agosto, às 6h45min, contra o Irã, em Jacarta, na Indonésia.
A competição é classificatória para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, distribuindo sete vagas, sendo duas para as Américas.