A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou sua segunda vitória no Campeonato Sul-Americano. Na noite de domingo (27), em Recife, o time comandado por Renan Dal Zotto fez 3 a 0 sobre o Chile, parciais de 25/17, 25/18 e 25/19, e lidera isoladamente a competição, após duas rodadas.
O oposto Felipe Roque foi, novamente, o principal pontuador brasileiro na partida, com 15 acertos. O central Otávio foi o segundo com mais acertos: 11. Tomás Parraguire fez 19 pontos para o time chileno.
— Mais um jogo em que conseguimos impor um bom ritmo de saque, com poucos erros. Tivemos a oportunidade de novo de quase todos poderem jogar, e o ritmo se manter lá em cima. Agora é pensar na Colômbia, mais um jogo importante. Mas o fundamental é continuar pensando jogo a jogo e crescer durante a competição — disse Roque.
No outro jogo da rodada, a Colômbia se recuperou da derrota para a Argentina e venceu o Peru por 3 a 1, parciais 19/25, 25/19, 25/17 e 25/22.
A seleção brasileira faz sua terceira partida na competição nesta segunda-feira (28), às 20h30min, contra a Colômbia. Na preliminar, a Argentina encara o Chile.
Maior vencedor da história do torneio, com 33 títulos, o Brasil só não foi campeão foi em 1964, quando não participou do campeonato disputado na Argentina, que foi a campeã. O Sul-Americano é utilizado pela comissão técnica brasileira como preparação para o Pré-Olímpico, em setembro, no Rio de Janeiro, quando duas vagas para os Jogos de Paris 2024 serão definidas.