Como esperado, Rebeca Andrade confirmou seu favoritismo e faturou a medalha de ouro nas barras paralelas assimétricas do Troféu Brasil de Ginástica Artística, que teve neste sábado (21) seu primeiro dia de finais no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre.
Grande atração da competição, a ginasta do Flamengo fez uma atuação segura e assegurou a primeira colocação com 14,600. A nota foi 0,007 abaixo do que ela havia conseguido nas eliminatórias. Sua companheira de equipe, Jade Barbosa, fez 12,833 e levou a prata. O pódio foi fechado com Carolyne Pedro, do Cegin-PR, com 11,833.
A paraense Andreza de Lima, do Grêmio Náutico União, finalizou em sexto lugar com 11,367. À sua frente ficaram Beatriz da Silva (Osasco) e Josiany Calixto da Silva (Cegin). Beatriz Lima e Luiza de Oliveira, ambas do Pinheiros, ficaram com a sétima e oitava posições, respectivamente.
Nas argolas o domínio foi do Minas Tênis Clube, que garantiu os três lugares no pódio. Gabriel Barbosa foi o primeiro com 13,567, seguido de Gustavo Miguel Pereira (13,467) e Caio Souza (13,267).
O cavalo com alças foi o único aparelho que teve um empate. Caio Souza e Diogo Soares (Flamengo) terminaram com 12,633 e dividiram a prata. O ouro foi para o experiente Francisco Barreto (Pinheiros) que recebeu nota 13,167 dos árbitros. Nesta prova, Arthur Nory (Pinheiros) terminou na quarta posição.
Antes de terminar empatado em segundo no cavalo com alças, Diogo Soares faturou a primeira medalha de ouro deste sábado. Com 13,733 ele foi o melhor no solo e deixou Patrick Correa (Pinheiros) com a prata e Gabriel Barbosa (Minas Tênis Clube) com o bronze. Arthur Zanetti (SERC Santa Maria-SP) ficou em quarto e o gaúcho João Prunes Vieira (Sogipa), que liderou as eliminatórias, acabou não repetindo o desempenho e acabou na sexta colocação.