O brasileiro João Victor Teixeira conquistou a medalha de bronze no lançamento de disco da classe F37 (paralisia cerebral), nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Ele alcançou a marca de 51m86cm. O ouro ficou com o paquistânes Haider Ali, que chegou a 55m26cm, e a prata foi para o ucraniano Mykola Zhabnyak, que alcançou 52m43cm.
Foi a segunda medalha de João Victor em Jogos Paralímpicos — antes, tinha ficado com o bronze no arremesso de peso. O atleta vem de um bom ciclo, onde conquistou medalha de ouro no lançamento de disco, e bronze no arremesso de peso no Mundial de Dubai em 2019. No mesmo ano, garantiu a prata no lançamento de disco e no arremesso de peso nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019.
A conquista de João Victor foi a 56ª medalha brasileira em Tóquio. O País ocupa a sexta colocação no quadro de medalhas, com 19 ouros, 14 pratas e 23 bronzes.
João Victor começou no atletismo convencional na infância. Aos 15 anos, precisou fazer uma cirurgia para a retirada de um coágulo. Depois, passou a sofrer convulsões, que resultaram na paralisia cerebral. Ele tem o lado esquerdo do corpo comprometido. Depois de um ano e meio de recuperação, ele voltou para o atletismo, mas, agora, no paralímpico.