Bronze no salto com vara, Thiago Braz espera que a medalha conquistada em Tóquio sirva de inspiração para o povo brasileiro. Mesmo com um ciclo olímpico irregular, o atleta fez o seu melhor salto do ano, 5m87cm, o que foi suficiente para subir ao pódio.
— Queria muito a medalha de ouro, não deu, mas veio a de bronze. Levar uma medalha de bronze para o Brasil é motivo de orgulho. Aliás, é o momento do Brasil todo comemorar, ainda mais pela situação que estamos passando no nosso país — declarou a GZH.
Em vários momentos da entrevista, Thiago Braz ressaltou o potencial do esporte de inspirar os brasileiros a superar suas dificuldades, especialmente em um ano marcado pela pandemia de coronavírus.
— Acho que nós, brasileiros, viemos aqui mostrar que juntos somos fortes. Para trazer esperança para o Brasil, para os novos atletas e para as pessoas que estão passando por um momento de dificuldade. Me sinto orgulhoso em poder fazer parte disso e inspirar as pessoas através do meu esporte. Estou muito motivado a saltar cada vez mais alto — ponderou.
Por fim, Thiago Braz agradeceu à família, que lhe deu apoio mesmo quando os resultados ao longo do ciclo olímpico ficavam abaixo do esperado. Porém, nos Jogos de 2024, em Paris, o atleta já avisou: quer voltar a ganhar uma medalha de ouro, como ocorreu em 2016.
— Sonhávamos muito em ter essa medalha. Independentemente dos altos e baixos dos anos passados, nunca deixamos de acreditar. Não deu o ouro, mas veio o bronze. Saltei por mim e também pela minha família, que nunca deixou de me apoiar — finalizou.