Classificado com facilidade para as semifinais da canoagem de velocidade, o baiano Isaquias Queiroz demonstrou bastante otimismo na briga pelo ouro. Único canoísta a remar em menos de quatro minutos na fase classificatória, o atleta disse que, se necessário, irá "vomitar sangue" para ficar no lugar mais alto do pódio.
— Sou o atual campeão mundial, treinei duro por cinco anos e não vou deixar escapar de jeito nenhum. Vou brigar pela medalha de ouro, pois o que eu treinei não foi brincadeira. Foi doído e sofrido. Por isso, quero deixar o máximo na água. Se preciso, vou vomitar sangue para conseguir o ouro — declarou.
Quarto lugar na canoagem de velocidade C-2 1000m, remando ao lado de Jacky Godman, Isaquias disse que inicialmente ficou frustrado pelo resultado. Agora, porém, está confiante na conquista do título na categoria C-1 1000m, em que compete remando sozinho.
— O meu objetivo era sair de Tóquio com duas medalhas, então fiquei desapontado. Mas depois percebi que um quarto lugar em Jogos Olímpicos não é um resultado ruim. Agora, estou muito focado no ouro na C-1 — completou.
Recordista de medalhas em uma única edição de Olimpíada, com duas pratas e um bronze no Rio de Janeiro, Isaquias Queiroz citou três adversários como concorrentes mais fortes na briga pelo ouro: o chinês Hao Liu, o tcheco Petr Fuksa e o alemão Sebastian Brendell.
— Quem fizer a melhor estratégia vai sair com a medalha de ouro. Estou confiante na minha técnica e vou dar o meu máximo — finalizou.
As semifinais da canoagem de velocidade serão nesta sexta-feira (6), às 21h40min, pelo horário de Brasília. As finais serão logo depois, às 23h50min.