O Brasil não terá representante na final dos saltos ornamentais, na plataforma de 10m, nestas Olimpíadas. Ingrid Oliveira obteve 261 pontos, ficando na 24ª colocação. As 18 melhores colocadas avançaram à próxima fase.
Ingrid manteve-se em posição de classificação nos quatro saltos — ao todo são cinco tentativas. Na segunda rodada, ela chegou a ficar na sétima colocação, mas acabou tendo uma queda em seu desempenho nas apresentações seguintes, especialmente na quarta e quinta tentativas, em que chegou na piscina com uma angulação pouco vertical — posição necessária para obter uma boa avaliação. Ingrid ficou bastante abalada com o resultado e deixou a piscina chorando.
Potência na modalidade, a China classificou duas atletas para a semifinal: Yuxi Chen, em primeiro lugar, e Hongchan Quan, em segundo.
Outras duas candidatas ao pódio, a norte-americana Delaney Schnell e a australiana Melissa Wu ficaram na segunda e terceira posição, respectivamente. Participaram das preliminares 30 atletas.
As semifinais ocorrem ainda nesta quarta-feira (pelo horário de Brasília), às 22h. A grande final está marcada paras as 3h de quinta-feira (5), também pelo horário de Brasília.