A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos garantiu vaga na semifinal dos Jogos de Tóquio nesta terça-feira (3) ao derrotar a Espanha por 95 a 81.
Os atuais tricampeões olímpicos seguem na busca pelo tetracampeonato e terão de enfrentar a seleção da Austrália, que venceu a Argentina pelo placar elástico de 97 a 59, nesta terça.
Esta foi a quinta derrota dos espanhóis, atuais campeões mundiais, para os americanos nas últimas cinco edições das Olimpíadas (quartas de final em Atenas 2004, finais em Pequim 2008 e Londres 2012 e semifinais na Rio 2016).
No outro lado da semifinal, a Eslovênia venceu a Alemanha pelo placar de 94 a 70, e enfrentará a França, que derrotou a Itália por 84 a 75, em jogo válido pelas quartas de final.
Os jogos da semifinal serão disputados nesta quinta-feira, à 1h15min (Estados Unidos x Austrália) e às 8h (Eslovênia x França).
A disputa pela medalha de ouro está marcada para a próxima sexta-feira, às 23h30min (horário de Brasília). Já a seleção vencedora do bronze será conhecida no sábado, em partida disputada às 8h.