Principal surpresa do dia em Tóquio, o skatista australiano Keegan Palmer, de apenas 18 anos, emocionou-se ao conquistar a medalha de ouro, vencendo o brasileiro Pedro Barros, ex-campeão mundial e um dos principais nomes da modalidade no circuito. Em entrevista exclusiva a GZH, o atleta da Oceania fez elogios ao Brasil e afirmou que os Jogos Olímpicos devem alavancar ainda mais o skate no mundo.
— Foi insano. Simplesmente não consigo acreditar, estou muito feliz. Foram muitos anos de trabalho duro que deram resultado hoje. E foi uma enorme honra conseguir vencer o Pedro Barros pela primeira vez na minha carreira. Sou muito grato por isso — declarou.
O atleta, que nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos, e se mudou para a Austrália aos 14 anos, disse que admira a forma como os brasileiros vibram com o skate.
— Eu adoro a cultura brasileira e o jeito como todos os brasileiros se empolgam. É incrível — acrescentou.
Por fim, Palmer projetou um crescimento da modalidade no mundo após a estreia em Olimpíadas.
— Será insano. Eu espero que este crescimento aconteça e que seja realmente bom para o esporte. Adoro ver o pessoal andando nas ruas. O esporte já explodiu de uma maneira que eu não consigo acreditar. Será muito bom e mal posso esperar para ver esse crescimento ainda maior — finalizou.