O Brasil conseguiu garantir uma vaga nas quartas de final do vôlei de praia masculino. Depois de verem Evandro e Bruno Schimidt serem eliminados mais cedo, Alison e Álvaro Filho venceram os mexicanos Gaxiola e Rubio por 2 sets a 0 (21/14 e 21/13) e avançaram na competição.
A classificação veio de forma tranquila. No primeiro set, o jogo até começou equilibrado, com a troca de pontos entre as duas duplas. No entanto, os brasileiros abriram vantagem na segunda metade e, com bloqueios de Alison e defesas de Álvaro, conseguiram fechar com uma diferença de pontos considerável.
Na segunda parcial, a lógica da primeira se manteve. Os mexicanos até cresceram na partida, principalmente com os ataques de Rubio. A certa altura até chegaram a encostar no placar, mas nem isso foi suficiente para que eles ganhassem e levassem a partida para o terceiro set.
Agora, os brasileiros enfrentam nesta terça-feira (3) os letões Plavins e Tocs, algozes de Evandro e Bruno Schimidt. Caso avancem, garantem pelo menos a briga pelo bronze no próximo dia 7.