Marcus D'Almeida não conseguiu avançar às quartas de final no tiro com arco nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O arqueiro brasileiro foi derrotado na noite desta sexta-feira (30) — manhã de sábado no Japão — pelo italiano Mauro Nespoli por 6 a 0 e acabou eliminado nas oitavas de final da competição. Com isso, o atleta do Brasil fechou a competição em nono lugar.
O confronto começou equilibrado, mas o italiano venceu o primeiro set por um ponto (29 a 28), abrindo 2 a 0. O segundo set começou da mesma forma e os dois conseguiram acertar duas vezes o 9.
Porém, na terceira flechada Marcus acertou um 8, enquanto Nespoli atirou no 10, fechando 28 a 26 e abrindo 4 a 0. Já em situação delicada, o brasileiro só chegou a 25 pontos no terceiro set, enquanto o italiano — acertando duas vezes o 10 e um 9 — fez 29 pontos.
Marcus D'Almeida havia vencido o britânico Patrick Huston por 7 a 1 na fase 32 avos de final e, em seguida, o holandês Sjef Van Der Berg também pelo mesmo placar. Na Rio-2016 ele foi eliminado na primeira rodada pelo estadunidense Jake Kaminski.