A Zâmbia esteve envolvida em dois jogos de futebol feminino até agora nos Jogos Olímpicos. O número de gols? Incríveis 23. Depois de perder por 10 a 3 para a Holanda na rodada de abertura, as africanas empataram em 4 a 4 com a China pelo Grupo F, o mesmo do Brasil.
Todos os gols da China foram marcados por Wang Shuang. Para a Zâmbia, Banda fez três, e o primeiro foi de Kundananji.
No Grupo E
O Canadá venceu o Chile e complicou o caminho das sul-americanas, que já haviam perdido para a Grã-Bretanha na rodada anterior. Beckie marcou duas vezes para as canadenses, que foram a quatro pontos, e Araya descontou para o Chile.
Mais tarde, a Grã-Bretanha manteve os 100% de aproveitamento e confirmou a classificação ao vencer o Japão por 1 a 0. White fez o gol da seleção britânica.
Na rodada decisiva, Grã-Bretanha e Canadá fazem um confronto direto pelo primeiro lugar.
No Grupo G
A Suécia tem se mostrado a grande força olímpica até agora. Depois de golear os Estados Unidos por 3 a 0, as suecas venceram a Austrália por 4 a 2. Rolfö, duas vezes, Hurtig e Blackstenius fizeram os gols. Kerr, duas vezes, descontou para as australianas.
Já as americanas conseguiram a recuperação e fizeram 6 a 1 na Nova Zelândia. Lavelle, Horan, Erceg, Press, Morgan e Bott marcaram para os Estados Unidos, e Hassett descontaram para a seleção da Oceania.