A seleção brasileira masculina de handebol encerrou no sábado (10), sua participação no Torneio de Nuremberg, na Alemanha, perdendo para o Egito por 32 a 25 e agora volta suas atenções para os Jogos Olímpicos.
O Brasil começou o jogo muito bem contra os egípcios, que também estarão em Tóquio. Com uma defesa no 5-1 e em alguns momentos até mesmo no 4-2, a equipe brasileira conseguiu diminuir o espaço do adversário e dificultou a armação de jogadas dos africanos.
Na linha mais recuada, os jogadores praticamente não permitiram que o pivô pegasse na bola. Na frente, o armador Zein não conseguia pensar as jogadas com facilidade. O esquema estava dando certo e o placar permaneceu muito apertado para o Egito até o final da primeira etapa, que terminou 17 a 15.
Já no segundo tempo, o Brasil tentou manter o ritmo, mas o time egípcio conseguiu se livrar da marcação brasileira e aos poucos foi aumentando a vantagem, fechando a partida com sete gols de diferença. Esta foi a segunda derrota do time dirigido pelo técnico Marcus Tatá no torneio. Na estreia, os brasileiros foram superados pelos alemães por 36 a 26.
A seleção permanecerá na Alemanha até a terça-feira (13), quando vai para a cidade de Ota, no Japão, onde ficará treinando até os Jogos Olímpicos. A entrada do time na Vila Olímpica será no dia 20.
Em Tóquio, o Brasil disputará o Grupo A e terá como rivais Noruega, França, Alemanha, Espanha e Argentina. A estreia acontecerá no dia 24 de julho, às 21h (de Brasília), contra os noruegueses.