A seleção brasileira feminina de rúgbi estreou nas Olimpíadas de Tóquio com duas derrotas. Na noite desta quarta-feira (28), o Brasil foi dominado e perdeu por 33 a 0 para o Canadá, atual medalhista de bronze e apontado como um dos favoritos, e depois por 40 a 5 para a França — o único try brasileiro, no segundo jogo, foi marcado por Bianca Silva.
As brasileiras já voltam a jogar no rúgbi sevens na noite desta quinta-feira (29), às 21h no horário de Brasília, contra Fiji — que venceu o Canadá e perdeu para a França nos seus primeiros dois jogos.
Na fase classificatória do rúgbi sevens, avançam às quartas de final as duas melhores seleções de cada um dos três grupos e as duas melhores terceiras colocadas. O Grupo A conta com Nova Zelândia (atual medalhista de prata), Rússia, Grã-Bretanha e Quênia. Já na chave C estão Austrália (atual campeã olímpica), Estados Unidos, China e Japão.
Na modalidade olímpica sevens, os times se enfrentam com sete jogadoras de cada lado e a partida dura apenas 14 minutos, dois tempos de sete minutos cada. Por isto, um time costuma jogar duas ou até três vezes no mesmo dia.