Mesmo reserva na equipe de André Jardine, o volante Matheus Henrique está com o prestígio em alta na seleção brasileira olímpica. Segundo o ex-jogador Branco, atual coordenador das equipes de base da CBF, o volante do Grêmio vem sendo destaque nos treinamentos no Japão.
— É muito oportuno tu me fazeres essa pergunta, pois hoje mesmo eu comentei com o auxiliar do Jardine, o Paulo Vítor, sobre a performance do Matheus Henrique. Ele está treinando muito bem. Costumo dizer que, na Seleção, o time que começa uma competição não é o que acaba. Contamos com ele para qualquer momento — disse Branco, em entrevista a reportagem de GZH no Japão.
O dirigente revelou ainda que por pouco o volante não entrou no decorrer do jogo contra a Alemanha, na estreia.
— Ele iria entrar, mas o André Jardine acabou mudando de ideia. Mas o Matheus é um jogador que nós gostamos muito. Ele começou o processo com a gente no Torneio de Toulon e está sempre sendo convocado. Ele melhorou tecnicamente e comentamos sobre isso hoje com a comissão técnica — completou.
O próximo jogo do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio é no domingo (25), às 5h30min (horário de Brasília), contra a Costa do Marfim.