O goleiro do Grêmio, Brenno, enfim desembarcou no Japão, nesta terça (20), e já está integrado à Seleção Brasileira para a disputa da Olimpíada de Tóquio. Após testar positivo para covid-19, na Sérvia, onde a equipe de Andre Jardine realizava treinos preparatórios, o atleta correu risco de ficar fora dos Jogos. Contudo, tudo não passou de um susto.
— Sensação de alívio. Estou muito feliz de estar aqui de novo, treinando forte em busca do nosso objetivo. Todo jogador sonha disputar uma Olimpíada. Sabia que minha história aqui não ia terminar daquele jeito — declarou o arqueiro em entrevista ao site da CBF.
Brenno havia testado positivo para covid-19 no dia 17 de junho quando ainda atuava pelo Grêmio no Brasileirão. Após sentir sintomas e cumprir isolamento de 10 dias, o atleta foi liberado pelo departamento médico e inclusive chegou a entrar em campo pelo Tricolor antes de embarcar com a Seleção rumo à Sérvia.
No último sábado (17), porém, antes do embarque para Tóquio, todos os jogadores da Seleção foram testados para covid-19, e o exame de Brenno deu novamente positivo. Como havia contraído a doença há pouquíssimo tempo, os médicos da CBF acreditam que tenha sido um caso de "falso positivo".
Ainda assim, de acordo com os protocolos sanitários dos Jogos Olímpicos, Brenno não pôde entrar em Tóquio. O atleta precisou ficar mais três dias na Sérvia em isolamento e, após realizar dois exames de contraprova, embarcou rumo ao Japão.
— Eu orei bastante para que os exames dessem negativo. Pensei muito positivo. Não vim à toa para cá. Minha história não vai acabar aqui. Tinha certeza de que os testes não seguiriam dando positivo — contou o goleiro.
O atleta chegou nesta terça (20) ao Japão e já participou do treinamento da tarde, em Yokohama, onde a Seleção estreia nos Jogos Olímpicos contra a Alemanha, na quinta (22), às 8h30min (horário de Brasília).