A Copa Brasil de vela está sendo disputada desde a última quarta-feira (2), na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, e até o momento um dos grandes destaques tem sido a dupla olímpica da classe Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, que venceram as seis regatas realizadas.
Classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, os medalhistas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 lideram com seis pontos perdidos, e estão com seis de vantagem sobre João Bulhões e Marina Arndt, que ocupam a segunda posição.
Atleta do Veleiros do Sul, o timoneiro Samuel Albrecht se prepara para a disputa de sua terceira Olimpíada, enquanto a proeira e Gabriela Nicolino (Iate Clube do Rio de Janeiro), fará sua estreia no evento. A Nacra 17 é a única classe mista da vela olímpica e além do pódio no Pan de Lima, a dupla é a atual campeã brasileira e sul-americana e conta com o trabalho do treinador Paulo Roberto Ribeiro, medalha de bronze em Pequim em 2008, com Isabel Swan e Fernanda Oliveira no 470.
Organizada pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a Copa Brasil conta com a participação de cerca de 200 atletas nas classes olímpicas, pan-americanas e vela jovem. As regatas ocorrem na raia dos Jogos Olímpicos de 2016 até o próximo domingo (6).