A seleção feminina de basquete perdeu para Porto Rico, por 91 a 89, em sua estreia no Pré-Olímpico Mundial, em Bourges, na França. Com a derrota, a equipe comandada por José Neto está praticamente fora dos Jogos de Tóquio 2020, já que três das quatro seleções do grupo — que ainda tem as donas da casa e a Austrália —, irão se classificar.
O time brasileiro liderou praticamente todo o confronto e chegou a ter oito pontos de vantagem ao final do terceiro quarto (63 a 55). A diferença foi mantida até os cinco minutos finais, quando as porto-riquenhas, lideradas pelas armadoras Jennifer O'Neill e Ali Gibson passaram a acertar todos os seus arremessos. Em contrapartida, o Brasil não conseguia converter nenhum ataque. Dessa forma, com um erro no último lance do jogo, a equipe brasileira viu o placar terminar igualado em 83 pontos, o que levou a disputa para a prorrogação.
No tempo extra, Porto Rico abriu nove pontos de frente. O Brasil só conseguiu pontuar quando restava menos dois minutos e chegou a se aproximar em 90 a 89, depois de duas bolas de três convertidas pela armadora Débora Costa, que acabou errando o último ataque a 12 segundos do fim.
Com 30 pontos, O'Neill foi a cestinha da partida. Outro destaque de Porto Rico, Ali terminou com 20. No time brasileiro, Damiris marcou 26 pontos, seguida de Patty Teixeira, com 19. Com a derrota, a seleção brasileira só disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio se vencer as favoritas França e Austrália, nas duas rodadas finais.