Bicampeã mundial de judô e duas vezes medalhista olímpica, Mayra Aguiar é um dos destaques do esporte no país. A gaúcha participou na manha desta terça-feira (4) do programa Timeline, da Gaúcha, e falou sobre a preparação para as competições deste ano, em especial a Olimpíada de Tóquio.
— O que faz a diferença é o detalhe. Tem atletas que não se destacam no ano inteiro, chegam na hora e vencem. É muito a cabeça. O foco para mim é muito importante. No treino, eu me imagino dentro de uma competição. Então, eu tento viver intensamente. Quando eu estou muito presenta na luta, eu esqueço tudo o que acontece — contou.
Confirmando a vaga para ir ao Japão, Mayra participará de uma Olimpíada pela quarta vez. A estreia da atleta foi no ano de 2008, em Pequim, quando tinha 17 anos. A judoca destacou como aprendeu a conviver com a pressão de disputar uma competição de alto nível, o que fez com que a primeira medalha fosse conquistada em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres.
— Tem que se estar com a cabeça muito preparada. Mas ao mesmo tempo é mágico. Tem que viver o momento. E eu aprendi isso aos poucos. Depois que passou a angústia de Pequim, eu me preparei para viver a parte boa de uma Olimpíada. Quando cheguei a Londres, eu realmente vivi o que é uma Olimpíada. E deu certo. Eu consegui a minha primeira medalha — concluiu.