Os velocistas brasileiros Bruno Lins, José Carlos Moreira (Codó), Sandro Viana e Vicente Lenílson receberão no próximo dia 31 de outubro, em uma cerimônia que será realizada em Lausanne, na Suíca, a medalha de bronze do revezamento 4 x 100 metros rasos dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
A medalha só será entregue 11 anos depois da disputa da prova realizada no Estádio Ninho do Pássaro. O motivo é que o quarteto do Brasil herdou o lugar no pódio, no ano passado, quando foi confirmado o doping de Nesta Carter, que competiu no revezamento da Jamaica, e a equipe foi desclassificada.
Vice-campeão olímpico no vôlei, em Los Angeles-1984, Bernard Rajzman, hoje membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), será o responsável por fazer a entrega da premiação. A cerimônia ainda contará com Rogério Sampaio, campeão olímpico de judô em Barcelona 1992 e atual diretor geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Com a medalha do revezamento 4 x 100m, o Brasil passa a ter 17 pódios nos Jogos Olímpicos de Pequim. Esta também é a 17ª medalha olímpica do atletismo nacional na história.