A brasileira Lais Nunes conquistou a medalha de bronze, na categoria até 62 kg estilo livre, no Torneio Internacional de Wrestling de Sassari, na Sardenha, Itália. Na disputa pelo terceiro lugar, ela reeditou a final do Campeonato Pan-Americano e voltou a derrotar a norte-americana Mallory Velte.
Na Itália, o combate decisivo estava empatado em 1 a 1 quando restavam apenas três segundos para o fim do segundo round e da luta. Neste momento, Lais conseguir retirar a adversária da área de combate, marcar um ponto, vencer por 2 a 1 e garantir a medalha para o Brasil.
— É sempre uma sensação incrível subir ao pódio. Agradeço primeiro a Deus, depois aos meu treinador Nisdany Perez e aos meus companheiros de treino por mais essa conquista. As lutas contra ela (Mallory Velte) tendem a ser mais difíceis e estudadas. Acreditei até o final e não me desesperei por isso quase pontuar perto do tempo acabar e ficar com a medalha de bronze —disse a atleta de 26 anos.
Além de Lais, Kamila Barbosa (5º lugar) até 50 kg e Aline Silva (12 º lugar) até 76 kg do wrestling feminino e Marat Garipov (8º lugar) até 60 kg no estilo greco-romano também representaram o Brasil no torneio.
O torneio de Sassari faz parte do Ranking Series, conjunto de competições que soma pontos para o ranking mundial da modalidade, que define os cabeças de chave no Campeonato Mundial de 2019, que será realizado em setembro, no Cazaquistão, e que servirá como primeira seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, classificando os seis primeiros colocados de cada categoria.