Atuais campeãs olímpicas, as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze começaram bem o ano de 2019 na classe 49er FX. A dupla brasileira conquistou a medalha de ouro na Midwinter Regatta na última segunda-feira (21). O torneio serve como teste para a etapa da Copa do Mundo de Vela de Miami, que começa na próxima semana.
Martine e Kahena ficaram à frente das americanas Stephanie Roble e Maggie Shea e das holandesas Odile van Aanholt e Marieke Jongens, que completaram o pódio.
— Sempre é bom começar o ano com um resultado assim. A gente chegou um dia antes do início e foram três dias de campeonato, com ventos bem variados: fraco, médio e forte. Nós só ganhamos uma regata, mas andamos sempre entre as cinco, oito primeiras, então foi bom, tirando a primeira prova, em que a gente escapou — comentou Kahena Kunze sobre o desempenho na competição.
Esta é a terceira vitória Martine e Kahena na Midwinter Regatta. Elas já tinham levado a melhor na competição em 2015 e 2017. Agora, a dupla se prepara para a etapa da Copa do Mundo de Miami, que será realizada entre 27 de janeiro e 3 de fevereiro nos Estados Unidos.