O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou, nesta quarta-feira, a anulação de nove resultados de atletas que competiram na Olimpíada de Pequim, em 2008, por doping. A decisão foi tomada após uma série de reanálises de amostras de eventos passados em meio aos escândalos recentes de uso de substâncias proibidas. Seis dos atletas punidos haviam conquistado medalhas e terão de devolver os prêmios.
Os medalhistas flagrados foram o bielorrusso Andrei Rybakou, prata na categoria até 85kg do levantamento de peso, a bielorrussa Nastassia Novikava, bronze na 53kg, a ucraniana Olha Korobka, prata na 75kg, a russa Ekaterina Volkova, bronze nos 3 mil metros com obstáculos do atletismo, o uzbeque Soslan Tigiev, prata na 74kg da luta livre, e o cazaque Taimuraz Tigiyev, prata na categoria 96kg da luta livre.
Leia mais:
Quais são os 20 maiores salários da NFL em 2016
São Paulo tem interesse no goleiro Cássio, do Corinthians
Jornais mineiros destacam duelo de times locais contra a dupla Gre-Nal
Sardar Hasanov, do Azerbaijão, que não chegou a completar a prova da categoria 62kg do levantamento de peso, o cubano Wilfredo Martínez, quinto colocado no salto triplo, e a espanhola Josephine Nnkiruka Onyia, que ficou em nono nos 100m com barreiras, completaram a lista de punidos.
Seis deles utilizaram o esteroide turinabol: Rybakou, Soslan, Taimuraz, Volkova, Novikava e Korobka foram flagrados com a substância, segundo as análises.
*LANCEPRESS