Suspensa por seis meses da seleção americana por chamar de "bando de covardes" as jogadoras suecas após a eliminação dos Estados Unidos no futebol feminino do Rio 2016, Hope Solo ficou abatida com a decisão. A revista People teve acesso a um vídeo que mostra a reação da goleira logo após a reunião com o técnico Jill Ellis e com o diretor Dan Flynn, quando ficou sabendo da punição.
– Seis meses de suspensão. Sem pagamento, efeito imediato. Não apenas uma suspensão. Dezessete anos f****** e tudo acabou – disse a nitidamente abatida Solo ao marido Jerramy Stevens, ex-jogador da NFL.
Leia mais:
Hope Solo diz que não ouviu gritos de zika no Mineirão: "Estava muito focada"
Você viu? Atacante marca "gol escorpião" na Ucrânia
Após desistir de Luan, Barcelona anuncia a chegada de Alcácer
O grande prejuízo de Hope Solo com a suspensão será financeiro, já que as jogadoras fixas da seleção americana recebem um salário – que ela não terá direito enquanto estiver suspensa. No entanto, a goleira poderá atuar e receber do seu clube, o Seattle Reign. Além disso, a seleção dos Estados Unidos não tem grandes competições nos próximos seis meses – a próxima Copa do Mundo ocorre apenas em 2019.
Hope Solo fez duras críticas à seleção sueca depois da eliminação americana nos pênaltis nas quartas de final do torneio olímpico. A goleira americana disse que as suecas eram "um bando de covardes" pelo estilo de jogo defensivo. A Suécia ainda eliminaria o Brasil na semifinal, mas ficaria com a prata ao perder a decisão para a Alemanha.
Desde que o futebol feminino foi integrado ao programa olímpico, em 1996, esta foi a primeira vez que os Estados Unidos ficaram fora do pódio e da final.