Não foi desta vez que Thiago Pereira conquistou uma medalha nos 200m medley, prova em que chegou, nesta edição dos Jogos, a sua quarta final. Mesmo com os famosos gritos de apoio da mãe Rose Vilela, o brasileiro ficou em sétimo lugar na final da noite desta quinta-feira, em que Michael Phelps conquistou mais um ouro – seu quarto – nesta Olimpíada.
Empurrado pela torcida, o brasileiro passou na liderança nos primeiros 50m e esteve entre os líderes até o fim da prova, mas não conseguiu manter o ritmo nos últimos metros e ficou para trás. Já Phelps disparou após passar em segundo, atrás de Thiago, na primeira virada, e terminou com o tempo de 1m54s66.
Leia mais:
Depois do ouro nos 100m, Ryan Murphy conquista os 200m costas
Japonesa Rie Kaneto conquista o ouro nos 200m peito feminino
Bruno Fratus está na decisão dos 50m livre, e Manaudou faz o melhor tempo da semifinal
O feito do americano Michael Phelps é histórico. Isso porque esta foi a quarta vez que conquistou os 200m medley na história olímpica – um recorde absoluto na natação.
Em entrevista após a prova ao canal SporTV, o brasileiro garantiu que os 200m medley foi sua primeira e última prova no Rio 2016:
– Encerro (a participação nos Jogos) não da maneira que queria, mas do jeito que o cara lá em cima queria que fosse. Eu fiz o máximo que podia fazer – disse.
O japonês Kosuke Hagino ficou com a prata e o chinês Wang Shun foi bronze. Ryan Lochte, recordista mundial da prova, também ficou fora do pódio.
*ZHESPORTES