Foi com bom humor e em uma entrevista leve que o técnico da seleção brasileira olímpica deu a sua última coletiva antes da estreia da equipe nos Jogos do Rio 206, que ocorrerá contra a África do Sul, nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
– O mais desconhecido desse time é o técnico. Os demais, são jogadores afirmados no cenário nacional e internacional – disse Micale, questionado sobre o elenco nacional que disputará a Olimpíada. – Temos um uma equipe muito boa, com o reforço do possível melhor do mundo (Neymar) atuando junto. Vamos mostrar dedicação para buscar a medalha (de ouro) – completou o treinador.
Leia mais:
OlimPiangers: o Rio é do COI
Após três meses percorrendo o Brasil, Tocha Olímpica chega ao Rio de Janeiro
Técnico da seleção de rúgbi lamenta falta de legado: "Vai demorar"
Aos 47 anos, o baiano Rogério Micale pode fazer história no futebol brasileiro. Zagallo, Luxemburgo, Dunga, Mano, todos nomes consagrados, falharam na tentativa de obter o ouro para o futebol do país.
– Minha vida já mudou. Me preparei durante muitos anos para viver isso, fiz um projeto de carreira para treinar na base, procuro aprender sempre. O futuro a deus pertence, mas o maior objetivo é conduzir esse elenco da melhor forma possível na Olimpíada – comentou.
Ainda que não tenha confirmado a equipe, a formação titular para a estreia contra a África do Sul não terá surpresas e contará com os três jogadores acima dos 23 anos de idade em campo: Weverton, Renato Augusto e Neymar.
– Vamos tentar fazer alguma surpresa ao adversário. Mas os jogadores acima da idade que são convocados chegam para ser titular – reconheceu Micale.
O Brasil estreará na Olimpíada com Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas santos; Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson; Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus e Neymar.
*ZHESPORTES