A dupla brasileira Marcelo Melo/Bruno Soares eliminou os sérvios Novak Djokovic/Zimonji por 2 a 0 (6/4, 6/4), na quadra 1 do Complexo de Tênis do Parque Olímpico, no Rio. Estão classificados para as quartas de final.
A Olimpíada não foi nada boa para Djokovic. Em dois dias, duas eliminações. Em simples, para o argentino Juan Martin Del Potro.
Leia mais:
Dupla mista do Brasil será formada por Marcelo Melo e Teliana Pereira
Após grande vitória na estreia, Bellucci e Sá perdem de virada e estão eliminados do Rio 2016
Rogerinho é eliminado por Monfils na segunda rodada da Olimpíada
Na noite desta segunda-feira, mesmo com munhequeira verde-amarela, para homenagear o carinho dos brasileiros, outra frustração. Melo e Soares ganharam com relativa facilidade, mostrando muito mais entrosamento, e voltam à quadra nesta terça contra os romenos Mirgea/Tercau.
A torcida, no entanto, cantou o nome de Djoko ao final do jogo. Ele bateu no peito, como se dissesse que o Brasil está em seu coração.
– Estou muito desapontado. Não disputarei duplas mistas. Pena sair tão cedo de um ambiente tão incrível como este que os brasileiros me proporcionaram – disse Djokovic, tão chateado quanto na véspera, após sair na primeira fase do torneio de simples.
Mesmo com uma passagem relâmpago pelo Rio, o número 1 do mundo vai embora com boas cenas de apoio na bagagem. Mas medalha de ouro, em sua terceira Olimpíada? Ficou para 2020.
*ZHESPORTES