Os jogadores de Brasil e Honduras terão um desfio a mais, a partir das 13h, na partida semifinal dos Jogos do Rio, no Maracanã: o calor. Ainda que a capital fluminense viva o seu inverno, a temperatura vai superar a barreira dos 30°C no esdrúxulo horário marcado para a decisão.
Por isso, não se descarta que o árbitro romeno Ovidiu Hategan (que apitou também Brasil 0x0 Iraque, em Brasília) faça uma parada técnica em cada tempo, a fim de amenizar o desgaste dos atletas.
Leia mais:
Contra Honduras, seleção olímpica fica entre a final e o Maracanazo
Técnico de Honduras recorda encontros com Neymar
Conheça Honduras, a adversária do Brasil na semifinal do futebol masculino
Nas cercanias do Maracanã, as ruas que conduzem os torcedores ao estádio já estão bloqueadas, e só é possível se aproximar a pé ou via metrô. São aguardados mais de 70 mil torcedores para a semifinal do futebol masculino. Antes de os portões abrirem, os hinos dos dois países foram testados, bem como uma revista completa foi feita nas arquibancadas, a fim de se buscar algum artefato.
Quem sobreviver ao calor do Maracanã disputará a medalha de ouro contra o vencedor de Alemanha e Nigéria (dois traumas brasileiros, um de Copa, outro de Olimpíada), que jogarão às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo. A decisão será neste sábado, também no Maracanã.
*ZHESPORTES