Ainda quando jogava, alguns repórteres me diziam: "Quando vocês (do vôlei) ganharem títulos, terão espaço na imprensa. As pessoas querem vencedores!". Pois então o vôlei ganhou. Ganhou e continua a ganhar, e sempre buscando seu espaço com muito respeito a todos os esportes. Mas hoje o vôlei é referência de gestão e vitórias. Renovam-se os grupos de atletas e continuamos lá em cima. Talvez não sempre no topo, mas sempre agarrados ao pódio.
Como sempre, o Zé consegue tirar esta essência vitoriosa das gurias, demonstrada na final do Grand Prix, de 3 a 2, contra a excelente equipe dos Estados Unidos, comandada pelo grande craque e também campeão olímpico pela seleção masculina americana Karch Kiraly. O Brasil é 11 vezes campeão.
Leia mais
Vice de Wimbledon, Raonic não disputará a Olimpíada preocupado com o zika vírus
Após atentado em Nice, ministro da Defesa diz que vai reforçar segurança da Rio 2016
Após ataque na França, governo brasileiro vai revisar medidas de segurança para Rio 2016
Mas o que vem por aí na olimpíada do Rio será dureza! Pois juntam-se aos EUA a Rússia, a China e outras equipes, vindo com o objetivo de simplesmente desbancarem as brasileiras em casa.
E nós, torcedores do esporte e do amado vôlei, torceremos muito, pois vale cada grito, cada bandeira estendida, cada camisa amassada entre as mãos e com aquele sentimento de estarmos juntos com nossas meninas de ouro na quadra!
Por favor, peço que fechem os olhos e imaginem. Imaginem vocês lá, na quadra com a camisa da seleção, torcendo, passando os melhores sentimentos para nossa seleção ouvindo orgulhosamente nosso hino, e com o seu grito entusiasmado e com toda vibração "é campeão"!
De todo nosso coração, é isso que podemos fazer com o mais puro sentimento. Claro que não será só pelo vôlei. Teremos maravilhosos esportes com suas paixões sem esquecer a gauchada defendendo o Brasil e as cores do Rio Grande! Falta pouco e o coração já bate diferente, o suspiro está mais longo e o sentimento começa a ficar mais apertado.
Boa sorte! E neste final de preparação vamos com tudo, focados e determinados em fazer o melhor. Sempre!
Saudações olímpicas.
*ZHESPORTES