A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou na última quarta-feira a convocação de Vanessa Spinola, do heptatlo, para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. A brasileira foi chamada pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) para completar a cota de participantes na competição.
– Estou muito feliz. Embora esperasse entrar pela cota por causa de minha marca, receber a notícia oficial tira um peso enorme de minhas costas. Minha família toda comprou ingresso para a Olimpíada e reservou hotel no Rio. Só faltava eu. Imagina se estava fácil – contou a atleta.
Leia mais
Seleção masculina de polo aquático é definida para a Olimpíada
Voluntárias são furtadas durante ensaio para abertura dos Jogos no Maracanã
Com quatro jogadores da dupla Gre-Nal, CBF divulga lista final da seleção olímpica
A CBAt foi informada sobre a decisão da IAAF nesta quarta. Aos 26 anos, Vanessa ficou apenas 12 pontos abaixo do índice olímpico ao alcançar a marca de 6.188 no Troféu Brasil Caixa, no dia 1º de julho, em São Bernardo do Campo (SP).
– É desesperador. Fiz um ciclo de quatro anos de muito treinamento, com uma cirurgia no meio, visando minha primeira experiência olímpica. Agora, tudo está certo. É manter o foco – avaliou a competidora.
Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), em 2015, a brasileira treina com o ucraniano Oleg Ruyev e deve viajar no dia 3 de agosto para a sede da Comissão Desportiva da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro, onde fará a aclimatação para os Jogos. O heptatlo será disputado nos dias 12 e 13 de agosto.
A delegação do Brasil conta agora com 67 atletas na modalidade para a disputa da Rio 2016.
* Lancepress