Um dos principais nomes na disputa da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, pode ficar de fora da competição. Usain Bolt sofreu uma lesão após a semifinal dos 100m rasos na seletiva jamaicana, nesta sexta-feira, em Kingston. A seletiva escolheria os dois representantes do país na prova mais nobre do atletismo mundial. Apesar disso, o astro ainda pode participar da prova no Rio.
Bolt reclamou de dores musculares na coxa após correr nesta sexta e anotar o tempo de 10s04, vencendo a sua semifinal. Na decisão da seletiva, marcada para este sábado, o velocista enfrentaria os compatriotas Yohan Blake e Asafa Powell pelos dois postos do país.
Leia mais:
Com lesão no joelho, Faverani é cortado da seleção de basquete
As aventuras da tocha olímpica no Brasil antes de chegar ao Estado
Equipamentos de TVs alemãs são roubados no Rio de Janeiro
Apesar da lesão – que também deve tirá-lo da disputa da seletiva dos 200m rasos –, Bolt ainda pode competir no Rio. A Associação Atlética da Jamaica (JAAA) aceita pedidos de exceção médica para atletas que não querem agravar suas lesões, e com isso pode considerar a melhor marca conquistada no ano para validar sua classificação. Além disso, a Associação Internacional de Atletismo (IAAF) também convida competidores para as Olimpíadas, e Bolt pode recorrer a este artíficio.
Bolt usou o Twitter para se manifestar sobre o caso. O jamaicano explicou que sofreu uma lesão muscular de grau 1 (o menos grave) no músculo posterior da coxa. Ele disse também que vai iniciar imeditamente tratamento para competir, no dia 22 de julho, em Londres, quando terá a chance de garantir sua classificação para a disputa no Rio.
*ZHESPORTES