A bicampeã olímpica Yelena Isinbaeva conseguiu, nesta terça-feira, sua melhor marca do ano no salto com vara. Ela faturou o ouro no Campeonato Russo de Atletismo com 4m90cm. E tentou passar o sarrafo a 5m07cm, um centímetro acima do próprio recorde mundial, mas não conseguiu.
O segundo lugar ficou com Angelica Sidorova, com 4m85cm. Olga Nulli levou o bronze com 4m60cm. Após o torneio, Isinbayeva reiterou que irá recorrer na Corte Arbitral do Esporte pelo direito de disputar a Olimpíada 2016, no Rio, após uma série de escândalos de dopagem envolvendo competidores do país.
Leia mais:
Após morte de onça em passagem da Tocha, Rio 2016 se desculpa: "Muito tristes com o desfecho"
Campeão da NBA, LeBron James deve ficar de fora da Olimpíada
Ibrahimovic anuncia aposentadoria da seleção e não disputará Rio 2016
O comitê executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) se reuniu nesta terça-feira, na Suíça, para discutir a situação do atletismo da Rússia. O órgão acatou a decisão da Associação Internacional das Federações de Atletismo de banir os russos de qualquer competição internacional, liberando apenas para competir aqueles que provarem não ter nenhuma ligação com o doping.
– Agora, toda a questão será a rapidez com que o CAS irá levar o meu pedido e considerá-lo com a tomada de uma decisão positiva. Nem passa pela minha cabeça que não dê tempo – disse Isinbayeva, que buscará, no Rio, o tricampeonato olímpico no salto com vara.
*LANCEPRESS