A Tocha Olímpica passará por mais de 300 cidades do Brasil, em um total de 20 mil quilômetros em terra e 10 mil milhas aéreas. Para que os brasileiros possam saber por onde anda a Chama, um site do Google montou um mapa em que é possível ver o local em que o símbolo dos Jogos se encontra naquela data (clique aqui para conferir).
Acima do mapa, há uma linha do tempo entre os dias 3 de maio, quando a Tocha desembarcou no Brasil, e 5 de agosto (no dia 4, ela chega ao Rio de Janeiro, cidade-sede da Olimpíada).
Leia mais
Já no Brasil, chama olímpica percorrerá 329 cidades; saiba mais
Chama Olímpica desembarca em solo brasileiro
Dilma: "Daremos segurança para quem vier para a Olimpíada"
Além da localização, o internauta também pode clicar em perguntas que contêm respostas e curiosidades sobre a chama. Por exemplo: "como fazer uma tocha olímpica?", "o que a Tocha simboliza?" e "quando a Tocha é usada?".
No Rio Grande do Sul, a tocha passará por 28 municípios. As cidades de Santa Maria, Pelotas, Caxias do Sul, Porto Alegre e Passo Fundo são as chamadas "Cidades de Celebração" (onde haverá um evento e depois o simbolo pernoitará). A tocha também dorme em Cruz Alta, mas, nesse caso, não haverá a mesma celebração como nos outros cinco municípios.
Confira o roteiro:
3 de julho
Erechim
Passo Fundo*
4 de julho
São Miguel das Missões
Santo Ângelo
Ijuí
Cruz Alta*
5 de julho
Encantado
Lajeado
Santa Cruz do Sul
Santa Maria*
6 de julho
São Sepé
Caçapava do Sul
Canguçu
Rio Grande
Pelotas*
7 de julho
São Lourenço do Sul
Camaquã
Guaíba
Porto Alegre*
8 de julho
Canoas
Esteio
Novo Hamburgo
Gramado
Canela
Nova Petrópolis
Caxias do Sul*
9 de julho
Bento Gonçalves
Torres
*Cidades onde a tocha pernoitará