O calendário de eventos-testes para a Olimpíada, em agosto, sofreu sua primeira baixa. Nesta quinta-feira, o Comitê Organizador dos Jogos confirmou o cancelamento da disputa do ciclismo de pista, que aconteceria entre os dias 30 de abril e 1º de maio.
O motivo do cancelamento foi o atraso de 12 dias na montagem da pista, que se deu devido a um problema logístico do Comitê. A decisão foi tomada em conjunto com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a União Ciclística Internacional (UCI).
Leia mais:
Por um atraso na obra do Velódromo, o evento-teste já havia sido adiado. Anteriormente, ele aconteceria entre os dias 18 e 20 de março. Até o momento, nenhum outro teste foi cancelado.
O trabalho de montagem da pista já teve início, mas não ficaria pronto a tempo para a disputa, e o Comitê preferiu não acelerar a obra, a fim de evitar qualquer tipo de erro na colocação das placas de pinho.
Agora, segundo resposta da assessoria do Comitê Rio-2016 à reportagem do LANCE!, o evento não acontecerá mais, mas um período de treinamentos entre 25 e 27 de junho servirá como teste do local para a Olimpíada.
O Velódromo, inclusive, é uma das obras mais atrasadas para a Olimpíada. A entrega do local estava prevista para o quarto trimestre de 2015 e, na última parcial da prefeitura, a construção mostra atualmente 83% de conclusão.
Outro problema que acometeu a obra foi o pedido de recuperação judicial instaurado pela construtora responsável pela obra, a Tecnosolo Serviços de Engenharia, que recorreu à Justiça para traçar um plano para evitar a falência.
*LANCEPRESS