A nadadora Etiene Medeiros superou na manhã desta sexta-feira o índice olímpico na prova dos 100m livre para os Jogos Rio-2016, durante o Campeonato Brasileiro Sênior, em Palhoça, primeira seletiva olímpica nacional da modalidade. Com o tempo de 54s26, ela também bateu o recorde sul-americano.
Joanna Maranhão consegue índice para disputar a quarta Olimpíada
Balizada com o tempo de 54s99, Etiene precisava alcançar os 54s43 para atingir o índice. Contra Larissa Martins, dona do recorde sul-americano, Graciele Herrmann e Daynara de Paula, a atleta do Sesi-SP ficou sem palavras ao final da prova.
Com ingressos a partir de R$ 10, Rio 2016 dá início à venda direta para os Jogos Paraolímpicos
– Eu fiquei sem reação na hora que vi o resultado, estou muito feliz. A ficha ainda não caiu, foi um tempo sensacional – comentou Etiene na zona mista, logo após a prova.
André Baibich: é preciso implodir o sistema eleitoral nas confederações esportivas
– Eu vim com o pensamento de nadar bem essa prova para participar do revezamento no Rio. Ontem não consegui índice para a minha prova e ontem consegui esse tempo, isso é o esporte, fui muito bem em uma prova que não estava tão pilhada no índice. Entrei, não pensei em nada e fiz o meu – finalizou.
Grêmio Náutico União inicia com medalhas no Open de Natação
A atleta ainda nada os 100m livre de noite, pelo Open e tem mais uma prova em Palhoça/SC. Ela volta para piscina neste sábado pelos 50m livre.
*LANCEPRESS