Com uma boa atuação, especialmente no primeiro e terceiro períodos, a seleção brasileira masculina de basquete derrotou os Estados Unidos por 93 a 83 (47 a 38 no primeiro tempo), nesta quinta-feira.
Assim o Brasil avançou de forma invicta às semifinais do Pan de Toronto, como o primeiro colocado do Grupo A. Foram três vitórias em três jogos - as outras contra Porto Rico e Venezuela.
Leia mais notícias sobre os Jogos Pan-Americanos
Nesta sexta-feira, com pouco tempo de descanso, já que o confronto com os americanos terminou no final da noite canadense, o Brasil encara a República Dominicana - segunda colocada do Grupo B -, a partir das 14h30 (de Brasília), na luta por um lugar na grande final de sábado. Mais tarde, às 19h, os Estados Unidos jogarão contra o Canadá na outra semifinal.
Na partida, a seleção brasileira, comandada pelo técnico argentino Rubén Magnano, foi superior o tempo todo. Só ficou atrás no placar nos primeiros instantes, quando os Estados Unidos acertaram um arremesso de três pontos e abriram 3 a 0. Depois, só deu Brasil. Os norte-americanos só tentaram uma reação, por pouco tempo, nos minutos finais, quando a diferença no placar caiu para seis pontos.
Basquete masculino
Brasil vence Estados Unidos e avança invicto para a semifinal
Contra time norte-americano com base de universitários, seleção venceu por 93 a 83 e pega República Dominicana hoje
GZH faz parte do The Trust Project