* LANCEPRESS!
A indefinição da Arena Corinthians como sede do futebol nos Jogos Olímpicos Rio-2016 parece não preocupar o presidente do Comitê Organizador do evento, Carlos Arthur Nuzman. Nesta terça-feira, um dia após reunião entre a entidade e o clube paulista ter adiado a confirmação do estádio, ele falou em tom de otimismo com a imprensa sobre o tema.
Sanchez: "Copa não valeu a pena e Corinthians não arcará com Olimpíadas"
- Todos queremos o estádio dentro dos Jogos. Ele é espetacular e foi um sucesso durante a Copa. As reuniões que se iniciaram têm por objetivo solucionar os problemas que precisam ser resolvidos. (O estádio) vai nos agradar muito e será um sucesso - afirmou Nuzman na sede do Comitê, no Rio de Janeiro.
Comitê divulga calendário de provas da Olimpíada
O impasse nas negociações se deve à indefinição sobre quem será responsável pelo custo das estruturas temporárias, estimados em R$ 30 milhões. O clube ainda exige a liberação de parte dos incentivos fiscais (CDIs) prometidos para o estádio na época da Copa do Mundo.
GRÁFICO: como estão as obras no Rio a 500 dias da Olimpíada
Nesta quinta-feira, deverá acontecer um novo encontro entre o Comitê, o clube e a prefeitura de São Paulo para tentar dar continuidade ao acordo.