Líder do ranking mundial feminino, a bielorrussa Aryna Sabalenka está na final do WTA 500 de Brisbane, na Austrália. Neste sábado (4), ela venceu a russa Mirra Andreeva, 17 anos e 16ª do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2 em apenas uma hora e 29 minutos de partida e agora vai em busca do 18º título de sua carreira. Sua adversária será outra russa, Polina Kudermetova. A partida está marcada para o domingo (5), às 3h30min (de Brasília).
A vitória na semifinal diante de Andreeva ainda serviu para Sabalenka devolver a derrota sofrida para a adolescente russa nas quartas de final de Roland Garros em 2024. Soberana em quadra, a número 1 do mundo faz uma campanha brilhante até o momento, com quatro vitórias e nenhum set perdido.
Kudermetova disputará primeira decisão na carreira
Se Aryna Sabalenka está confortável e vai para a 32ª decisão da carreira, Polina Kudermetova irá debutar em finais no circuito. A russa de 21 anos é a grande surpresa do torneio e após passar pelo qualificatório superou duas cabeças de chave e rivais com ranking superior em sua campanha de cinco rodadas.
Neste sábado, a número 107 da WTA superou a ucraniana Anhelina Kalinina por 6/4 e 6/3 e já garantiu pontos que irão lhe dar a melhor classificação da carreira. No momento, ela está saltando para a 57ª posição e poderá entrar no grupo das 50 melhores se derrotar a número um.