Depois de conseguir um bom resultado na estreia de simples, Laura Pigossi avançou na chave de duplas do WTA 125 de Florianópolis nesta quarta-feira (4). Ao lado da polonesa Maja Chwalinska, ela derrotou a egípcia Mayar Sherif e a sérvia Nina Stojanovic, por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/1 e 10/6. A próxima adversária será a dupla formada pela romena Georgia Craciun e Iryna Shymanovich de Belarus.
Laura, 163ª de simples, será a principal atração na programação desta quinta-feira, jogando simples e duplas. Ela busca vaga nas quartas de final contra a polonesa Katarzyna Kawa, 247ª do mundo. A paulistana jogará a mesma etapa na fase de duplas também nesta quinta, na quadra central.
O dia terá também Ingrid Martins buscando vaga na semifinal de duplas ao lado da grega Despina Papamichail. Elas enfrentam a georgiana Ekaterina Gorgodze e a francesa Leolia Jeanjean.
Argentina confirma favoritismo e bate ex-top 10
Em uma batalha de duas horas e 38 minutos, a principal favorita ao título do torneio, a argentina Maria Lourdes Carle, 89ª do mundo, derrotou a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 de simples, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1.
— Ela começou jogando muito bem, me deixou em posições incômodas em quase toda a partida. O lado positivo é que sempre estive ali, buscando o meu melhor e estou contente por isso — disse a argentina
Já a brasileira Carol Meligeni, que vinha de uma grande vitória na estreia do torneio, acabou superada nesta quarta-feira pela ucraniana Valeriya Strakhova, 268ª, por 6/3 e6/4 em uma hora e 41 minutos de partida. Foi o quinto duelo entre as duas e a terceira vitória da ucraniana.