D'Alessandro fez, na tarde deste sábado (14), a assistência mais importante da sua vida. Foi aos 34 minutos do segundo tempo do Lance de Craque, jogo beneficente que o argentino organizou no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O passe não valeu título e nem sequer foi por uma partida oficial, mas significou algo muito maior: a conexão que só pai e filho podem viver.
Gonzalo, nove anos, o caçula de D'Alessandro, recebeu o passe na entrada da área e balançou as redes do goleiro Isoton. Mesmo que o garoto, nascido em Porto Alegre em 2015, siga a carreira de atleta, dificilmente terá uma comemoração de gol como essa. No instante seguinte, foi abraçado e beijado pelo pai. Ambos estavam com a camisa 10.
— Foi muito legal jogar com meu pai. Foi legal o estádio, tudo muito bonito aqui. Meu sonho era esse, jogar com meu pai. Foi muito bonito o gol, eu acho né — comentou um ainda tímido Gonzalo em entrevista a Zero Hora logo após a partida.
Gonzalo entrou no time de D'Alessandro no Lance de Craque aos 27 minutos da etapa final. Ele substituiu o ex-atacante e ídolo do Inter Rafael Sobis.