A decisão da Supercopa da França entre Paris Saint-Germain e Monaco, que deveria ter ocorrido na China em agosto, será finalmente realizada em 5 de janeiro de 2025 em Doha, no Catar, explicou à AFP uma fonte próxima da liga francesa nesta segunda-feira (18).
O Conselho de Administração da LFP (Liga de Futebol Profissional) se reuniu hoje e aprovou esta solução, "que foi priorizada pelos dois clubes envolvidos", segundo a mesma fonte.
A partida estava prevista para 8 de agosto de 2024 em Pequim, como parte das comemorações do 60º aniversário das relações diplomáticas entre França e China, mas o duelo foi "cancelado pelas autoridades chinesas", explicou a mesma fonte.
Um contratempo similar aconteceu em 2023, quando a decisão seria disputada na Tailândia, mas acabou ocorrendo no Parque dos Príncipes de Paris, o "plano B".
Paris Saint-Germain e Monaco jogariam em 5 de janeiro pela Ligue 1, o Campeonato Francês, mas, com a decisão de hoje, o duelo do torneio nacional foi antecipado para 18 de dezembro.
* AFP