Wendell, lateral-esquerdo do Porto, ficará livre para assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de janeiro de 2025. O São Paulo surge como um possível clube para investir no ex-Grêmio e Seleção Brasileira.
Em setembro, o colunista de Zero Hora Eduardo Gabardo trouxe a informação de que o Tricolor gaúcho estaria analisando a possibilidade de fazer uma proposta ao jogador no final desta temporada.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), o presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou que o lateral demonstrou interesse em jogar pelo clube paulista.
— Eu o conheci pessoalmente na Copa América e tive momentos de conversa com ele (Wendell), com nosso goleiro Rafael também, são amigos. Eu senti que, ali, se vier para o Brasil, tem muito interesse em vir para o São Paulo — afirmou Casares.
Com a venda de Welington para o Southampton, da Inglaterra (vai após o Brasileirão), e a dificuldade de adaptação do norte-irlandês Jamal Lewis, o clube vasculha o mercado em busca de nova opção. Após recusar Marcelo, Wendell virou a bola da vez.
O presidente são-paulino adota o mesmo modelo de negociação realizado com o meia Lucas Moura para tentar convencer Wendell a retornar ao Brasil.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.