Wendell, recentemente convocado para a Seleção Brasileira e atualmente no Porto, desperta a atenção da direção do Grêmio para 2025. O lateral-esquerdo tem contrato em Portugal até julho do ano que vem e está com o futuro indefinido. Como ficou na reserva nos primeiros jogos do Campeonato Português, não existe ainda uma negociação para antecipar a renovação.
Em julho de 2023, quando o Grêmio jogou com o Bahia em Salvador, Wendell visitou a delegação gremista durante um treinamento no Barradão. Tive oportunidade de conversar com ele, que me disse na época que a prioridade sempre será do clube gaúcho, onde jogou em 2013 e 2014, no caso de um retorno ao futebol brasileiro.
No entanto, o negócio é considerado difícil, pois Wendell é um atleta valorizado no mercado e não custa barato. Aos 31 anos, está há 10 temporadas no futebol europeu. Esteve nas recentes convocações de Dorival Jr. para a Copa América e Eliminatórias da Copa do Mundo. Como todo jogador de Seleção Brasileira, desperta o interesse de várias equipes.
Apesar da dificuldade, a direção gremista monitora a situação. A avaliação que será feita é sobre a possibilidade de apresentar uma proposta no final deste ano, projetando a próxima temporada.